“Piers Flutuantes”

Talvez durante o fim de semana você tenha se deparado em alguma rede social com uma foto um caminho laranja brilhante e flutuante em um lago na Itália. Ele é o mais recente trabalho do artista conceitual Christo, 81.

O “The Floating Piers” (ou “Piers Flutuantes”, em tradução livre) foi inaugurado na quinta-feira (18)  no Lago Iseo, na Itália, e conta com quase três quilômetros de extensão que conectam duas pequenas ilhas. Construída ao longo de quase dois anos pelo valor de U$ 16,8 milhões, a passarela é feita de 220.000 cubos de polietileno de alta densidade e coberta com um tecido de nylon projetado para mudar de cor de acordo com a hora do dia e o clima.

Em entrevista ao “New York Times”, o artista admite que há uma superficialidade em um trabalho como este. “Eu sei que estes projetos são totalmente irracionais, totalmente inúteis. O mundo pode viver sem eles, ninguém precisa deles, só eu e Jeanne-Claude. Ela sempre deixou claro que eles existem porque nós gostamos detê-los, e se outras pessoas gostarem deles é só um bônus”.

Jeanne-Claude foi sua companheira pessoal e profissional por quase 47 anos até falecer em 2009. O casal começou a pensar em um trabalho com piers flutuantes há 46 anos.

"Look!" Said Christo @nytimes "It's actually breathing." #thefloatingpiers

A post shared by The Floating Piers (@floatingpiers) on

Aos curiosos por mais informações há um site oficial de “The Floating Piers”, onde se pode conferir desde os primeiros sketchs até a obra completa.

Se você estiver com viagem marcada para a Itália, até o dia 3 de julho, o projeto estará aberto ao público 24 horas por dia gratuitamente. (Para os desastrados: tudo será acompanhado por uma legião de barcos, salva-vidas, monitores e oficiais da guarda para evitar quedas não intencionais no lago).

Camminare sulle onde in una cornice da brividi #thefloatingpiers #lagodiseo #christo #art #meraviglia #amazingitaly

A post shared by Giulia Andreucci (@giuliandreucci) on

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s